BLOG

POR Ecofocus

Como se prevenir da dengue? Atenção empresas, condomínios, creches, escolas, comércio e indústrias

Como se prevenir da dengue? Atenção empresas, condomínios, creches, escolas, comércio e indústrias! – 11 4620-3020

Estamos passando por um momento bastante preocupante com relação ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti. O surto da dengue assombra várias regiões. As infestações de dengue aumentam nesta época do ano e é preciso saber como se prevenir da dengue.

A melhor forma de se prevenir da dengue, seja em condomínios, hotéis, empresas, comércio, indústrias e até mesmo em residências, é por meio da prevenção.

As medidas preventivas contra a dengue se tornam bastante eficazes. Mas para isso é preciso ter conhecimento do que pode ser feito para controlar a infestação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

A informação é a maior aliada para a prevenção da dengue nas empresas

Uma forma bem interessante de se prevenir da dengue é por meio de informações educacionais. Isso mesmo. Por exemplo, a sua indústria poderá divulgar informações aos colaboradores sobre como se prevenir da dengue.

É possível mostrar aos colaboradores o quanto é importante se conscientizar no sentido de se prevenir da dengue e da chikungunya que é outra doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti que está causando muita preocupação tanto para a área da saúde do governo quanto para as empresas e residências.

A febre chikungunya é uma doença bastante parecida com a dengue. O modo como ela é transmitida é pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas também são bastante similares ao da dengue, como dores de cabeça, dores no corpo e cansaço. Porém, a diferença é que a febre chikungunya causa inflamações nas articulações e inchaços.

Como se prevenir da dengue e da chikungunya em empresas, indústrias, comércio, condomínios e escolas?

Conforme dissemos acima, a sua instituição poderá ajudar a se prevenir da dengue com informações aos seus funcionários. Para ajudar nestas informações, seguem abaixo algumas medidas preventivas que podem ser informadas a todos os colaboradores de sua instituição:

1. Caixa d´água: É preciso manter as caixas d’água de sua instituição sempre fechadas e com a tampa correta;

2. Lixo: Evite o acúmulo de lixo. Faça com que os colaboradores da instituição se conscientizem no sentido de remover corretamente todo o tipo de resíduos, como a remoção de folhas e galhos em calhas para que a água possa correr naturalmente; E deixe os lixos sempre tampados;

3. Telhados: É importante perceber se está tendo o acúmulo de água em partes de lajes e telhados. Caso isso esteja acontecendo, o ideal é fazer os devidos reparos para evitar o mosquito da dengue;

4. Vasos: Caso haja plantas no local, informe os seus colaboradores da importância de encher as bordas dos vasos com areia;

5. Garrafas: Lembre-se que as garrafas vazias podem acumular água da chuva. Para isso, vire-as de ponta-cabeça para evitar o acúmulo de água parada nesse local;

6. Pneus velhos: Se os pneus ficarem em local aberto, certamente também ficarão com água parada. O melhor a se fazer neste caso é guardá-los em local coberto;

Estas são algumas medidas de como se prevenir da dengue. A sua empresa, indústria, comércio, escola ou condomínio estará informando aos seus colaboradores como se prevenir da dengue. E um ponto muito importante é que os colaboradores levarão essa informação às suas próprias residências, o que é muito valioso também para se prevenir da dengue.

O que fazer em casos epidêmicos?

Em casos epidêmicos é altamente recomendado contratar uma empresa de controle de pragas que faça pulverizações dentro das edificações e também nebulizações externas por meio de UBV (Ultra Baixo Volume) pesado em equipamentos veiculares. Este é um serviço que as empresas de controle de pragas urbanas oferecem para para prefeituras, condomínios, industrias, etc e que traz um enorme resultado no sentido do controle da dengue.

E, lembre-se: Se a sua empresa está com dúvidas de como se prevenir da dengue, não hesite em procurar uma empresa de controle de pragas idônea e que esteja dentro da lei. Uma empresa de controle de pragas saberá exatamente como lidar com um foco de dengue e a melhor forma de fazer o tratamento e a prevenção.

Entre em contato com a Ecofocus Controle de Pragas no (11) 4620-3020.

E não deixe de ler nossos artigos para saber mais a respeito de como se prevenir de possíveis doenças provocadas pelas pragas urbanas.