0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Curiosidades sobre as baratas e dedetização de baratas – 11 4620 3020 – Eco Focus Controle de Pragas Urbanas

dedetização de baratas

O tempo está bem quente e esta é uma época bastante propícia para o aparecimento das temidas baratas. Logo, os restaurantes, as empresas, indústrias, estabelecimentos comerciais e os condomínios buscam pela dedetização de baratas. Quando se fala em baratas, a maioria das pessoas prefere até mesmo mudar de assunto. Mas é muito importante sabermos informações desses insetos, justamente para que possamos saber como nos proteger. E também para saber mais a respeito da dedetização de baratas (cujo nome correto é desinsetização ou controle de baratas).

Para isso, vamos a algumas dúvidas abaixo:

1. Quando uma barata está virada para cima, isto significa que ela está morta?

Não. Muitas vezes a barata se finge de morta para evitar que a matem. Ela quer enganar seus caçadores com esta atitude.

2. Por qual motivo as baratas viram para cima quando morrem?

As baratas viram para cima quando morrem porque o órgão respiratório dela está em seu abdômen. Então, ela vira para cima para tentar respirar mais e evitar a morte.

3. É verdade que as baratas criam um certo tipo de resistência com o uso de inseticidas?

Não. Na verdade o que acontece é que quando uma barata recebe o ataque de um inseticida, especialmente em casos de sub-dosagem, existe um risco muito grande de ocorrerem mutações e dar origem a descendentes com maior resistência a esse produto químico.

4. As baratas transmitem doenças?

Sim. As baratas adoram locais escuros e imundos, como os esgotos. E estes locais são cheios de bactérias e contaminações em geral. Por esse motivo, elas carregam em seus corpos esses microrganismos (ou seja, elas são vetores) que podem não fazer mal para elas, mas quando em contato com o ser humano ou com nossos animais de estimação, elas podem transmitir doenças. Por isso é preciso fazer a dedetização de baratas.

5. Como funcionam as iscas para matar baratas?

As iscas são uma forma bastante prática de matar as baratas, na dedetização de baratas, pois você não precisa ver uma barata e matá-la, basta colocar em pontos que possam servir a circulação ou abrigo das baratas e elas consumirão esses produtos e morrerão. Uma isca é dotada de dois componentes – um atrativo alimentar, que deve ser composto por produtos bastante apreciados e consumidos por baratas e um veneno, que deve aparecer em quantidades muito pequenas (apenas o suficiente para mata-las), para não estragar a atratividade da isca. Algumas iscas apresentam o que é chamado de efeito dominó, ou seja, as carcaças de baratas mortas que servirem a alimentação de outras baratas provocarão a morte em cadeia.

6. Como evitar o aparecimento de baratas?

As empresas, indústrias, estabelecimentos comerciais, condomínios e residências, devem se prevenir. A prevenção é uma das melhores formas de evitar o aparecimento de baratas nesses locais. Para isso e preciso evitar deixar alimentos em qualquer lugar, evitar deixar restos de alimentos expostos, manter o ambiente sempre limpo e não acumular lixo. E é importante saber que o ambiente propício para o aparecimento de baratas são ambientes quentes, sujos, escuros e sem ventilação. Além disso, é preciso evitar deixar frestas, pois as mesmas poderão servir de esconderijos para estes insetos. Isso evitará a necessidade de uma dedetização de baratas.

Outro fator importante é a criação de barreiras físicas para impedir a entrada desses insetos, como telas em janelas, ralos bem vedados, dotados de mecanismo abre/fecha, portas dotadas de rodinhos em sua parte inferior, caixas de rede de esgoto com as tampas bem vedadas. Etc.

Dedetização de baratas

A dedetização de baratas em empresas, indústrias, comércio, condomínios e residências é sempre muito importante, devemos sempre nos antecipar ao aparecimento das infestações, fazendo tratamentos preventivos e evitando sua proliferação. As baratas são insetos muito rápidos e muito férteis e por esse motivo se proliferam muito facilmente. Ainda mais se não a vemos. Elas ficam “soltas” para comerem o que quiserem em nossos ambientes.

A dedetização de baratas para empresas, indústrias, comércio e condomínios é obrigatória por lei. Por isso, todos esses locais precisam estar em dia com a dedetização de baratas. É muito importante contratar uma empresa de controle de pragas urbanas que fará um estudo das condições ambientais e traçara um plano de intervenção, a partir dos conceitos de Controle Integrado de Pragas, que visam minimizar ao máximo as condições de circulação e proliferação desses insetos, a partir dai, devera fazer a dedetização de baratas correta, muitas vezes utilizando gel e iscas, armadilhas; enfim, a partir de inspeções e monitoramentos deverão ser propostas as técnicas mais corretas, que utilizam os praguicidas da forma mais racional possível , minimizando os riscos ambientais e utilizando técnicas sustentáveis.

E, com esse calor, é muito importante que seja feita a correta dedetização de baratas para evitar problemas aos moradores ou funcionários da empresa.

Conte com a Eco Focus Controle de Pragas Urbanas para fazer a dedetização de baratas. Seja em qual for o local de infestação, a Eco Focus possui profissionais preparados para a realização da dedetização de baratas com qualidade e responsabilidade. Não deixe de ler os próximos artigos para se manter sempre bem informado a respeito das pragas urbanas e da dedetização de baratas.

Comments

comments

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O autor

Ecofocus

A EcoFocus atua no controle de pragas urbanas é uma empresa que utiliza as melhores práticas sustentáveis.