1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

dedetizacao

Uma grande parcela dos insetos tem seus ciclos biológicos extremamente influenciados por fatores climáticos, especialmente temperatura e umidade.
.

Normalmente seus processos metabólicos e sua atividade biológica são extremamente aumentados, com a elevação de temperatura e umidade, que ocorre normalmente nos períodos de primavera e verão.
.

Você deve perceber isso na sua casa ou no seu trabalho, não é verdade?
.

Sim. Um exemplo claro disso são as baratas de esgoto – Periplaneta americana, que nos períodos mais quentes do ano tem a sua frequência de aparições extremamente aumentada, chegando até mesmo a entrar voando pelas janelas das residências.
.

Você sabia que nessa época, a duração de seu ciclo vital chega a ser reduzida pela metade? Isso em função de tudo acontecer de forma mais acelerada.
.

Mas algo que chama bastante a atenção nesta época quente é que as alterações não acontecem apenas com as baratas. É nas noites quentes, que normalmente vemos os siriris ou aleluias, como também pequenas borboletas e mariposas voando em torno das lâmpadas.
.

Além do mais, o aparecimento de moscas, mosquitos, formigas é muito mais frequente e em maior quantidade que em outras épocas do ano.

.
Por isso, esta época é bastante comum que as empresas, residências, fábricas, comércios e restaurantes optem pelo serviço de dedetização. Uma dedetizadora idônea fará de forma bastante eficaz de fazer o controle adequado de pragas urbanas.
.

Para isso é preciso contratar uma dedetizadora que conheça os melhores métodos e que faça um trabalho que proteja as crianças e os animais domésticos e utilize a quantidade certa de produtos químicos sem que afete a saúde dos moradores ou funcionários.
.

Você também já deve ter notado um outro problema bastante sério que ocorre nos períodos mais quentes: o aumento das chuvas e ocorrência de temporais e ventos fortes.
.

Este fenômeno ocorre especialmente nas grandes cidades e provocam sérias consequências, como o aumento do número de casos de leptospirose (transmitida pelos roedores), queda de um grande número de árvores, normalmente infestadas por cupins e grande proliferação de mosquitos, entre eles o Aedes aegypti, que até alguns anos atrás era responsável apenas pela transmissão da dengue, aqui no Brasil.
.

Hoje em dia temos também a transmissão da febre chicungunia e do zika vírus, que atualmente é o maior suspeito de estar provocando uma grande quantidade de casos de microcefalia em estados do Nordeste.
.

Esta época é bastante propícia para a realização de dedetização. Esta é a forma de se fazer o controle adequado de pragas, para que elas não incomodem as pessoas e transmitam doenças. Ou seja, é preciso contratar uma boa dedetizadora.
.

Nos períodos mais quentes ocorre também uma proliferação muito mais intensa de microorganismos, como vírus, bactérias e fungos, que frequentemente estão aderidos ao corpo de insetos, que funcionam como vetores mecânicos, transmitindo-os ao homem e provocando uma grande quantidade de doenças como hepatite, diarreias etc.
.

Tudo que falamos até aqui, está relacionado aos ciclos que normalmente ocorrem em nosso planeta, ou seja, as quatro estações do ano, com os aumentos e diminuições de temperatura e umidade e a forma com isso interfere nos ciclos de vida dos insetos e suas relações com as pragas.
.

Hoje, temos um complicador muito sério que é o aumento exagerado nas emissões de carbono e gases relacionados ao efeito estufa, que vem provocando elevação das temperaturas do planeta, derretimento das calotas polares, fenômenos com el niño, cada vez mais intensos.
.

Esse tipo de alterações, além dessas interferências climáticas, acaba provocando desequilíbrios extremamente sérios e com consequências imprevisíveis, que sem sombra de dúvidas, podemos afirmar que uma das áreas mais afetadas será a saúde.
.

É importante entendermos o que ocorre com a natureza e sabermos respeitá-la. Mas é muito importante também tomarmos conta de nossos lares, empresas e de quem amamos, inclusive crianças e animais domésticos.
.

Uma forma de se proteger das doenças que estes insetos podem transmitir é fazendo uma dedetização adequada e procurar por uma dedetizadora idônea, que possui profissionais qualificados para fazer o serviço de forma sustentável e dentro da lei.
.

A EcoFocus Controle de Pragas é uma dedetizadora em Osasco que possui profissionais treinados e qualificados para o controle de todas as pragas urbanas. Entre em contato pelo telefone: (11) 4620-3020.

.

Comments

comments

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O autor

Ecofocus

A EcoFocus atua no controle de pragas urbanas é uma empresa que utiliza as melhores práticas sustentáveis.