0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

dedetizacao-de-baratas

Os períodos mais quentes e úmidos do ano iniciam-se com a primavera e continuam pelo verão.

.
E junto com essas alterações ocorrem várias outras, algumas muito agradáveis, como os dias mais longos, tardes agradáveis, a visita das abelhas e borboletas às plantinhas de nossos jardins e outras que nos obrigam a ter cuidados como as fortes chuvas que provocam alagamentos, queda de árvores, o aparecimento muito mais frequente de uma série de insetos como formigas, mosquitos e baratas, que têm seus processos metabólicos e reprodução acelerados nesse período.
.

Especialmente com relação às baratonas, também chamada de baratas de esgoto, que são da espécie Periplaneta americana, observamos algumas coisas muito interessantes, elas que estavam quase ausentes no período do inverno, agora aparecem com muita frequência, são muito ativas, chegam a entrar voando pelas janelas de nossas casas e acabam causando grandes incômodos.
.

Por isso, a importância de fazer a dedetização de baratas. Pois elas podem trazer doenças.
.

Esses insetos provocam asco e repugnância em grande parte das pessoas e também oferecem graves riscos, relativos à contaminação de alimentos e veiculação de uma série de enfermidades, principalmente, em função de viverem e se alimentarem em locais sujos, como rede de esgoto, lixo e junto a materiais em estado de putrefação.
.

A dedetização de baratas pode ser feita de forma rápida e eficaz.
.

Quando consideramos esses insetos em ambientes hospitalares ou outros relacionados à saúde, onde existem microorganismos patogênicos, que muitas vezes já desenvolveram resistência à antibióticos é que a situação se torna mais grave e as baratas, como também outros insetos acabam contaminando-se e veiculando esses contaminantes para outros ambientes.

.
Existem alguns cuidados que podem minimizar os riscos oferecidos pelas baratas.
.

É muito importante que em uma empresa ou residência todas as comunicações com a rede de esgoto sejam mantidas bem vedadas, com ralos que tenham mecanismo abre-fecha, caixas de esgoto vedadas com rejuntes ou outros materiais adequados; o entorno livre de entulhos, vegetação bem aparada,  muito cuidado com alimentos e principalmente com as suas sobras; extremo cuidado com a limpeza e destinação dos resíduos, para evitar que estejamos alimentando essas pragas.
.

Complementarmente a todos esses cuidados é muito importante que façamos desinsetizações – dedetização de baratas – muito bem feitas em nossas edificações, contratando empresas que tenham bom nível técnico, avaliem todas as condições ambientais e façam um trabalho muito cuidadoso em toda a nossa rede de esgoto, contorno das edificações e todos os ambientes internos, inclusive nossos telhados, que algumas vezes também  servem ao abrigo desses insetos.
.

Essas empresas farão a dedetização de baratas com eficácia e poderão acabar com o problema da infestação.
.

Uma grande vantagem de fazermos desinsetizações durante o período em que se inicia o calor é que ficamos protegidos, não apenas das baratas, mas também de formigas e outros insetos, durante todo o período de maior atividade e proliferação dessas pragas.
.

É interessante também que façamos um planejamento cuidadoso do controle dessas pragas, pois se fizermos periodicamente tratamentos localizados na rede de esgoto e contorno de nossas edificações, conseguiremos uma proteção mais adequada, utilizando muito menos inseticidas nas áreas internas.
.

Faça a dedetização de baratas com a EcoFocus Controle de Pragas, dedetizadora de Osasco e grande São Paulo. Ligue: (11) 4620-3020.
.

Leia também:
http://ecofocuscontroledepragas.com.br/dedetizacao-de-baratas/

Comments

comments

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O autor

Ecofocus

A EcoFocus atua no controle de pragas urbanas é uma empresa que utiliza as melhores práticas sustentáveis.