0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

dedetizadora-em-osasco1

Se formos analisar, a lista de doenças que os ratos e outras pragas podem transmitir aos seres humanos é enorme.

E eles não causam somente problemas de saúde aos humanos. Os problemas podem atingir o financeiro.

Isso mesmo. Citando os ratos como exemplo, dependendo de onde eles estiverem, poderão causar estragos em materiais armazenados, principalmente onde contém alimentos.

Estes locais podem ser na construção civil, em construtoras, galpões de armazenagem, estoques de indústrias de alimentos e medicamentos, assim como em todo o comércio, como os restaurantes, principalmente, que é onde existe maior manuseio de alimentos.

Quando acompanhamos o ciclo de um produto alimentício, vemos que em todas as suas fases, desde a lavoura, transporte, estocagem, industrialização, comercialização, os ratos estiveram presentes e consumiram uma grande parte desse produto, além de estragarem outra parte importante, danificando embalagens e contaminando parcelas do produto em suas diferentes fases.

Muitos métodos são utilizados para o controle de ratos. A maioria das pessoas, que habita as cidades, não conhece muito quais são as técnicas, acredita que uma dedetizadora irá utilizar apenas ratoeiras ou venenos para matá-los.

Sim, uma dedetizadora idônea e tecnicamente preparada, poderá utilizar ratoeiras, armadilhas e venenos, mas a verdade é que existem outros métodos utilizados para o controle de ratos.

Talvez o mais importante seja um estudo feito com seriedade de cada um dos locais e seu entorno.

Muitas vezes, apostamos todas as nossas fichas colocando raticidas ou armadilhas ao lado de alimentos que estão sendo consumidos, com poucos resultados, sem nos preocupar com suas moradias e caminhos que fazem para chegar até os alimentos.

Na realidade, o que uma dedetizadora idônea deve fazer, é primeiramente ter um conhecimento profundo dessa praga e de todos os seus hábitos. Em seguida, deve traçar uma estratégia inteligente de atuação, envolvendo não apenas o ponto onde se alimentam, mas também seus caminhos e sua moradia.

A estratégia utilizada muitas vezes irá envolver medidas como a vedação de uma abertura que está sendo utilizada como passagem, telamento de janelas com telas metálicas, colocação de raticidas em áreas externas e muitas vezes até convites para que vizinhos também participem dessas iniciativas.

Sempre temos que considerar que nossa convivência com os ratos é muito antiga, desde a época em que o homem começou a se agrupar em cidades, há alguns milhares de anos, e, nesse tempo todo, os ratos sempre foram muito perseguidos tendo que desenvolver alguns mecanismos de extrema astúcia para conseguir sobreviver, o que obriga uma dedetizadora eficiente a ser extremamente cuidadosa para alcançar os objetivos desejados, isto é, o controle dessa praga.

Uma dedetizadora também deve estar extremamente atenta à identificação das espécies de ratos que infestam cada local e seus hábitos para utilizar as estratégias e produtos mais adequados a cada situação.

Outra preocupação importante é com a toxicidade dos produtos químicos, pois, os raticidas, autorizados pelo Ministério da Saúde apresentam toxicidade proporcional ao tamanho de cada animal, por exemplo, para animais domésticos é necessária a ingestão de uma grande quantidade do produto.

Estes produtos são adicionados de substâncias que se apresentam amargas ao paladar humano e de animais domésticos, além disso, são antagonizados por vitamina K, ou seja, são produtos com elevada segurança toxicológica.

Para solucionar o problema, tanto na prevenção como na infestação é muito importante que seja contratada uma empresa dedetizadora, especializada e conhecedora das pragas que afetam o meio urbano.

A EcoFocus Controle de Pragas Urbanasdedetizadora em Osasco, conta com uma equipe de técnicos experientes neste setor. Dentre os seus parceiros e clientes figura a prefeitura do município, além de também atender empresas, residências e condomínios da região metropolitana de São Paulo.

Conte com a EcoFocus Controle de Pragas Urbanas, dedetizadora em Osasco, que dispõe de profissionais qualificados e experiência para agir nestes casos. Para maiores informações, ligue: (11) 4620-3020.

Comments

comments

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O autor

Ecofocus

A EcoFocus atua no controle de pragas urbanas é uma empresa que utiliza as melhores práticas sustentáveis.