0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

descupinizacao

Conheça os tipos de cupins mais comuns.

São aproximadamente 2200 espécies em todo mundo, mas somente algumas poucas são consideradas pragas urbanas, como os cupins de madeira seca, cupins subterrâneos e os cupins arborícolas.

Além disso, as brocas são também uma praga urbana que é controlada com procedimentos semelhantes aos dos cupins de madeira seca, mas elas são na realidade coleópteros, ou seja, pertencem à família dos besouros, mas também são insetos xilófagos, pois, em sua fase larval alimentam-se de madeiras.

O principal dano causado pelos cupins é decorrente da capacidade que eles possuem de digerir a celulose, sendo que muitas vezes são auxiliados por fungos que vivem em simbiose, em seu tubo digestivo. Com isso, acabam muitas vezes atacando nossas edificações e suas estruturas de madeira tornando-se pragas urbanas, então é preciso controla-los.

Uma boa empresa de descupinização em Osasco, atuante também na região metropolitana de São Paulo, utilizará métodos eficazes para o controle de cupins.

Veja abaixo como identificar um local infestado por cupins:
.

– túneis de terra nas estruturas de alvenaria;

– estruturas de madeira danificadas, que geralmente são consumidas em sua parte interna, permanecendo íntegras apenas na superfície;

– asas caídas no piso ou em outros locais, provenientes de reprodutores jovens, que fizeram seus voos nupciais e depois perderam as asas;

– túneis, cavidades ocas ou estruturas de terra em árvores, tocos ou restos de madeira próximos às edificações;

– sinais de circulação destes térmitas em vãos de paredes, rachaduras, juntas de dilatação ou outras falhas estruturais existentes nas edificações.

– furinhos nas estruturas de madeira e resíduo característico que cai desses orifícios..


Descupinização: O tratamento das peças ou estruturas infectadas tem características bastante particulares e deve ser feita por empresa especializada
.

A EcoFocus Controle de Pragas Urbanas oferece serviços de identificação das diferentes espécies de cupins, brocas e também descupinização em Osasco e Grande São Paulo, através de técnicas modernas e eficientes.

Os cupins podem causar sérios danos onde houver infestação.

É comum encontrarmos esses insetos quando estamos realizando uma reforma, normalmente os encontramos quando quebramos um piso, uma parede ou retiramos um batente, armário ou outras estruturas, encontramos também em redes elétricas, caixões perdidos, shafts, etc.

Com isso, fica claro que as infestações nem sempre são de fácil visualização e isso é mais um motivo para termos o acompanhamento e inspeções periódicas de técnicos de uma boa empresa de descupinização.

Em Osasco, bem como em outras grandes cidades, vivemos um processo crescente de impermeabilização dos pisos, seja através de pavimento asfáltico ou outros tipos de pavimentos em ruas, praças, calçadas, quintais etc.

Temos também processos frequentes de movimentação de solos, através de terraplanagens, construções e outros; também acabamos enterrando restos de construções, madeiras, materiais inservíveis e outros sob o nosso solo.

Todos esses processos causam um desequilíbrio absurdo e extremamente restritivo para as formas de vida que estavam presentes e em equilíbrio nesses solos, por outro lado abrem caminho para a invasão de espécies exóticas, como os cupins subterrâneos, que irão proliferar de forma desenfreada em um ambiente protegido (todo impermeabilizado), livre de seus principais predadores e muitas vezes repletos de alimentos, muitos deles disponibilizados por nossas práticas de enterrar madeiras e outros restos de materiais.

Tudo isso deixa extremamente claro porque uma praga que chegou a tão pouco tempo por aqui (suas primeiras identificações ocorreram nas décadas de 1920 e 1930 nas regiões portuárias de Rio de Janeiro e Santos) conseguiu ter um crescimento exponencial e transformar-se em uma praga tão importante em nossas grandes cidades.

Deixa claro também que é muito importante a nossa mudança de hábitos, adotando práticas conservacionistas, com relação ao manejo de nossos solos.

Outra prática que devemos adotar são os tratamentos preventivos, quando construímos nossas edificações, protegendo suas estruturas e criando barreiras químicas, para evitar graves surpresas com essas pragas, nisso uma boa empresa de descupinização pode ajudar muito, fazendo estudos prévios, orientando com relação a determinadas práticas, protegendo estruturas e criando barreiras químicas

A EcoFocus Controle de Pragas Urbanas, empresa de descupinização em Osasco, que também atua em toda Grande São Paulo é especialista neste tipo de controle em empresas em geral, construtoras, construção civil, condomínios, obras em reforma, galpões de armazenagem, residências etc.

Conte com os serviços de descupinização em Osasco e região metropolitana de São Paulo, da EcoFocus Controle de Pragas Urbanas, ligando para solicitar uma averiguação técnica em sua empresa. Basta ligar para: (11) 4620-3020.

Comments

comments

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O autor

Ecofocus

A EcoFocus atua no controle de pragas urbanas é uma empresa que utiliza as melhores práticas sustentáveis.