BLOG

POR Ecofocus

Descupinização em Osasco e Grande São Paulo

Nesta época em que estamos, com o tempo mais frio, é muito comum o aparecimento de cupins subterrâneos.

Estes insetos, na realidade, estão presentes o tempo todo, porém, é nesta época que ocorre seu processo reprodutivo, ocorrendo uma série de mudanças em seu comportamento, que os tornam mais visíveis.

Eles formam novos caminhos, aparecendo em locais que antes não eram percebidos, soltam de seus ninhos, imensas revoadas de milhares de reprodutores jovens com asas que revoam e são atraídos por luzes, em seguida acasalam, perdem as asas e procuram formar novos ninhos.

Existem alguns indícios que mostram que um local pode estar com a infestação de cupins, como:

– túneis de terra nas paredes de construções;
– estruturas de madeira danificadas, que geralmente são consumidas em sua parte interna, permanecendo íntegra apenas a superfície;
– asas dos cupins alados em locais internos de residências e empresas;
– túneis ou outras estruturas de terra em árvores, tocos ou restos de madeira próximos às edificações;
– sinais de circulação destes térmitas em vãos de paredes, rachaduras, juntas de dilatação ou outras falhas estruturais existentes nas construções.

Você sabia que existem diversos tipos de cupins?

Sim existem, mas somente algumas espécies deles são consideradas pragas urbanas, como os cupins de madeira seca, cupins subterrâneos e os cupins arborícolas.

Além disso, as brocas são também uma praga urbana que é controlada com procedimentos semelhantes aos dos cupins, mas elas são na realidade coleópteros, ou seja, pertencem à família dos besouros, mas também são insetos xilófagos, pois, em sua fase larval alimentam-se de madeiras.

Descupinização em Osasco e Grande São Paulo

A descupinização é o processo de controle de cupins. Neste procedimento são utilizadas técnicas para o devido tratamento do local infestado por cupins. Este trabalho é feito por profissionais qualificados e treinados para o controle de cupins.

É preciso avaliar primeiramente o local a ser imunizado, com todas as suas características estruturais, seu entorno e todos os sinais de infestação existentes, em seguida, são definidas as estratégias para o controle da manifestação desta praga urbana, bem como a proteção do local para evitar futuras infestações.

Os locais envolvidos para a realização da descupinização podem ser peças do mobiliário, estruturas de madeira da edificação, principalmente as fixas a alvenaria, estruturas de alvenaria como paredes e piso. O tratamento também pode ser feito na fase de construção, sendo então feito em etapas, desde os baldrames, passando por todas as estruturas, falhas estruturais, vãos, forros rebaixados, eletrodutos, até nas estruturas de acabamento das edificações.

Controle de Cupins em Osasco e Grande São Paulo

Os cupins são muito silenciosos e pessoas leigas muitas vezes não percebem que certos locais podem estar infestados. Seus ninhos, geralmente são construídos sob o solo, ou em estruturas ocas, constroem seus caminhos geralmente dentro de paredes, vãos, conduítes ou outras falhas estruturais.

Algumas vezes os cupins acabam aflorando na superfície de uma estrutura, que é quando vemos as trilhas de terra, que funcionam como uma proteção contra desidratação, ataques de predadores e para manter uma temperatura adequada. Acredite: em poucos meses os cupins podem fazer grandes estragos em uma construção!

Os cupins são térmitas e eles atacam um local tanto pela parte interna quanto pela externa. Eles são muito sensíveis ao contato direto com o ar atmosférico, pois, este pode desidratar seus organismos. É exatamente por esse motivo que eles sempre andam bem protegidos e quando um foco é descoberto pode ser tarde demais, pois, os cupins já podem ter causado sérios danos ao patrimônio.

Empresa de Descupinização em Osasco e Grande São Paulo

Por isso, é necessário contratar uma empresa de descupinização profissional e idônea. A Ecofocus Controle de Pragas é uma empresa de descupinização em Osasco e atende toda região metropolitana de São Paulo.

Uma empresa de descupinização séria e correta fará a manutenção e o controle sazonal para garantir a integridade de sua empresa ou residência.

A Ecofocus Controle de Pragas utiliza os métodos mais avançados e eficientes de tratamento dos cupins subterrâneos e outros tipos.

Ligue para a Ecofocus Controle de Pragas e agende uma visita técnica: (11) 4620-3020.