0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O que é descupinização e como ela é feita de forma adequada? – 11 4620 3020 – Eco Focus Controle de Pragas

descupinização

 

A descupinização é um serviço especializado de controle de cupins de madeira ou controle de cupins subterrâneos. Uma empresa controladora de pragas é responsável por esse serviço em empresas, residências, condomínios, etc.

O controle de cupins é feito por meio de produtos químicos, ou seja, os inseticidas associados a um solvente orgânico. Mas para que seja feito o controle de cupins adequado é preciso que sejam utilizadas as quantidades corretas desses dois componentes e a técnica correta de aplicação.

Uma empresa controladora de pragas saberá utilizar a quantidade correta de produtos inseticidas e possui todo o equipamento e técnica adequados para a realização do serviço de descupinização com a devida qualidade.

Por este motivo é que se deve procurar uma empresa controladora de pragas correta, pois a dosagem errada de produtos químicos ou a utilização de uma técnica incorreta pode ser bastante prejudicial para o ser humano, animais domésticos e até mesmo ao meio ambiente.

Uma empresa de controle de pragas correta é aquela que possui todas as certificações necessárias sabe fazer o serviço de descupinização, tudo dentro das leis e sem prejudicar ninguém.

Quando a descupinização é necessária?

Se o foco de cupins é muito grande ou pequeno, qual ou quais as espécies de cupins infestantes, se existe grande risco de uma rápida expansão, se o período reprodutivo dessa(s) colônia(s) esta próximo, ou seja os principais fatores que podem influir nos maiores ou menores riscos oferecidos pelos térmitas e a urgência em realizar o serviço de descupinização, só podem ser identificados adequadamente por uma empresa controladora de pragas devidamente certificada e competente. É esta empresa que saberá identificar o tipo certo de cupim que tem no local, bem como os riscos e o momento mais adequado para execução da descupinização.

Normalmente quando pensamos em cupins, nós nos lembramos dos cupins que destroem madeira. Esses insetos são chamados de cupins de madeira. Porém existem outros cupins que fazem estragos em partes que uma pessoa leiga não saberia identificar, como nas redes elétricas e em uma grande quantidade de materiais não celulósicos.

Um exemplo de um caso de infestação de cupins de madeira que as pessoas normalmente não percebem são as árvores do Parque do Ibirapuera e da cidade de uma maneira geral, que em grande parte estão infestadas por cupins e milhares de pessoas de diversas partes de São Paulo e turistas de todo o Brasil e de outros países transitam próximos a elas, sem perceber esta infestação e os riscos oferecidos.

Quando temos as fortes chuvas de verão, normalmente acompanhadas de ventos e alagamentos, com a queda de muitas delas é que vemos claramente a necessidade de se fazer uma descupinização nesses locais.

É por isso que sempre se deve chamar por uma empresa controladora de pragas. Normalmente os produtos inseticidas vendidos para pessoas comuns em supermercados ou lojas de animais não são suficientes para o controle de cupins.

Quais são os tipos de descupinização existentes?

A descupinização é feita por meio de injeção, barreira química (tratamento de solo) ou pincelamento com a utilização de inseticida (cupinicida) de forma eficaz.

Quando existe a infestação de cupins de madeira é possível tratar as peças sem comprometê-las, com o uso de diferentes cupinicidas e solventes e a utilização de diferentes técnicas, dependendo de cada estrutura e do nível de comprometimento. E, quando é o caso de infestação de cupins subterrâneos, normalmente utiliza-se barreiras químicas, com tratamento do solo em volta de todo o imóvel, baldrames, tratamento de estruturas de madeira fixas a alvenaria e, ainda, a utilização de inseticidas em composição de pó nas redes elétricas.

Veja abaixo os tipos de descupinização:

1. Descupinização com barreira química: Este tipo de descupinização é utilizado em infestação de cupins subterrâneos, onde são injetados inseticidas no solo, em paredes,lajes de concreto, caixões perdidos;

2. Descupinização com tratamento em madeiramento: São injetados inseticidas com perfurações estratégicas na madeira infestada. E, depois disso é feita uma pulverização externa para evitar novas infestações;

3. Descupinização com tratamento de conduítes: É feito um bloqueio com um pó químico;

4. Descupinização localizada: Neste caso os locais são tratados separadamente aplicando uma calda cupinicida no lugar que foi afetado pelos cupins.

Depois da descupinização é necessário ter um acompanhamento do local que foi infestado fazendo vitorias periódicas para nova avaliação e medidas preventivas.

Eco Focus Controle de Pragas – 11 4620 3020  – O que é descupinização e como ela é feita de forma adequada?

Comments

comments

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O autor

Ecofocus

A EcoFocus atua no controle de pragas urbanas é uma empresa que utiliza as melhores práticas sustentáveis.