BLOG

POR Ecofocus

Formas de prevenção à dengue e outras pragas urbanas em condomínios e escolas

Como você sabe todas as pessoas que moram em condomínios optaram por uma moradia onde a cidadania é preservada, as crianças se divertem tranquilamente, os vizinhos são pessoas do bem e a segurança é garantida, entre outros pontos fundamentais.

Para que tudo isso seja garantido aos moradores é preciso que os funcionários e condôminos prezem pelo local e pela saúde de todos. Esta deve ser também uma preocupação do Síndico do condomínio. Igualmente nas escolas, a direção precisa ter atenção à esta questão.

Porém, com o calor e aumento das chuvas, os funcionários dos condomínios e escolas precisam estar atentos aos focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.

Infelizmente o governo não investiu o que deveria em saúde pública e no combate à dengue. Quem sofre com isso é a população.

Os condomínios e as escolas que deveriam ser lugares tranquilos e seguros, principalmente no que se diz respeito à saúde, passam a ter problemas com o mosquito Aedes aegypti e outras pragas bastante comuns como: baratas, ratos, formigas e cupins.

Este tipo de problema, afeta as pessoas que moram ou estudam ali. E é imprescindível utilizar-se de formas de controle de todas estas pragas urbanas.

Prevenção à dengue em condomínios – O que fazer? Como se proteger
É preciso que os moradores dos condomínios se previnam. Mas também que haja uma força-tarefa dos funcionários do condomínio e das escolas na prevenção à dengue.
Mas algo que pode fazer a diferença na prevenção à dengue nos condomínios é a contratação de uma empresa de controle de pragas. Esta empresa agirá em cima do problema atacando o foco da infestação, por ser equipada tecnicamente e possuir experiência.

Pois, quando o foco do mosquito Aedes aegypti já está avançado existem apenas duas soluções:

1. A população em geral poderá utilizar repelentes para não serem contaminadas pela dengue;

2. Uma empresa idônea de controle de pragas poderá identificar focos do mosquito e combatê-lo de maneira eficiente e especializada.

Prevenção à dengue – Medidas educativas em condomínios e escolas
Algo importante a se fazer na prevenção à dengue e outras pragas nos condomínios e em escolas é o fornecimento de folhetos explicativos e palestras de conscientização para que todos os moradores e funcionários tomem conhecimento de como evitar as pragas e saber o que fazer em casos de infestações.

Para isso, a EcoFocus Controle de Pragas Urbanas, uma empresa idônea e com experiência no controle do mosquito Aedes aegypti e demais pragas, poderá fornecer estes folhetos e fazer palestras educativas nos condomínios e escolas.

Se o seu condomínio ou escola se interessar por estes folhetos informativos e palestras educativas, entre em contato com a EcoFocus no telefone (11) 4620-3020.

Outras pragas comuns em condomínios e escolas: ratos, baratas, formigas, cupins subterrâneos, cupins de madeira e outras
Pragas urbanas, como ratos, baratas, formigas e até mesmo os cupins de madeira e subterrâneos podem comprometer a saúde dos moradores e funcionários do condomínio, estudantes e funcionários de escolas.

Os ratos podem transmitir doenças como a leptospirose, peste bubônica, sarnas, entre outras. Muitas destas doenças, quando não tratadas, podem levar até mesmo à morte.

As baratas vivem em esgotos e lugares sujos. Elas também transmitem muitas doenças, como alergias, Hepatite A e a febre tifoide. Estas doenças causam muitos problemas para a saúde.

Os cupins subterrâneos podem causar prejuízos irreparáveis a grandes construções. E detectar uma infestação de cupins subterrâneos não é tarefa fácil para leigos.

Por isso, é muito importante que os condomínios e escolas façam parcerias com empresa de controle de pragas urbanas, que irá inspecionar o local de tempos em tempos e saberá tomar as melhores medidas para o controle de insetos e roedores.

A Ecofocus é uma empresa especializada no controle de pragas nos condomínios e escolas. Entre em contato pelo nosso telefone: (11) 4620-3020.