BLOG

POR Ecofocus

Prefeituras e condomínios no controle da dengue

A dengue é um problema que vem preocupando a população de todas as partes do país. A doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é considerada uma das arbovirose mais perigosas de todo o mundo.

Infelizmente ainda não existe uma vacina contra a dengue. Os problemas de saúde que esta doença causa nas pessoas infectadas são bastante danosos, sendo que em alguns casos a dengue leva o paciente à morte.

Controle da dengue nas prefeituras e nos condomínios

As prefeituras das cidades exercem papel importantíssimo no controle da dengue. É preciso que haja um controle integrado entre as prefeituras e empresas de controle de pragas.

É nesse sentido que a Eco Focus Controle de Pragas vem trabalhando, com medidas que atuam no foco da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e da febre chikunguya.

As prefeituras, no sentido de prevenir a infestação do mosquito Aedes aegypti, contratam o serviço que é popularmente conhecido como o “fumacê”, ou seja, caminhonetes da Eco Focus Controle de Pragas trabalham com equipamento nebulizador pesado-UBV, acoplado às suas caçambas, utilizando critérios técnicos e atuando diretamente no foco do problema.

Esta é uma forma que vem sendo muito eficaz e que ajuda a população como um todo, pois com o “fumacê” é possível se livrar de grande parte da população do mosquito adulto.

O controle da dengue em condomínios também é importante no sentido de evitar infestações do Aedes aegypti, que causam a dengue e a febre chikunguya. A Eco Focus Controle de Pragas possui profissionais altamente capacitados para laudos técnicos em condomínios e ações locais para o controle da dengue em condomínios.

A Eco Focus Controle de Pragas é uma empresa idônea e consciente do trabalho que faz, prevenindo infestações do mosquito Aedes aegypti. A empresa atua no sentido de fazer laudos técnicos e reconhecer locais dos condomínios e das cidades que possam estar com criadouros do mosquito, além de combater esta praga urbana com métodos conscientes e eficientes.

O diretor da Eco Focus Controle de Pragas, José Benedito de Mattos (Zeca), faz palestras em condomínios, empresas, indústrias, comércio, entre outros locais, sobre medidas educativas e preventivas no combate à dengue. Se a sua empresa ou condomínio quer atuar no sentido de prevenir a dengue e ensinar funcionários sobre as medidas preventivas, pode ser feito o agendamento de palestras pelo telefone: (11) 4620-3020.

Esta é uma forma de trabalhar ativamente no controle da dengue e febre chikungunya e dar uma importante contribuição à saúde de toda a população.

Entre em contato com a Ecofocus Controle de Pragas para solicitar uma visita em seu condomínio ou prefeitura, caso haja dúvidas se existe a proliferação do mosquito Aedes aegypti.