Confira a lista de pragas: Como elas vivem, de onde vem e como prevenir.
Dentre as 4000 espécies existentes de baratas, aproximadamente 30 são consideradas potencialmente sinantrópicas.
O principal dano causado pelos cupins é decorrente de sua capacidade de digerir celulose, atuando como praga em diversas culturas e nos meios urbanos.
As brocas que atacam as madeiras secas, como peças de mobiliários ou outras estruturas nas edificações geralmente são das famílias anobidae e lictidae.
Os cupins subterrâneos caracterizam-se por formar ninhos extremamente populosos, chegam a ter milhões de indivíduos.
Os cupins de madeira seca caracterizam-se por ter seus ataques normalmente restritos à uma peça de madeira.
Os ratos causam muitos prejuízos aos humanos. Há cerca de 10.000 anos, ou seja, desde o início da agricultura e fundação das primeiras cidades.
Acidentes com picada de escorpião são sazonais, ocorrendo mais nas épocas quentes e chuvosas. A maioria dos casos tem evolução benigna (letalidade 0,6%).
Muitas espécies vivem próximas, e até mesmo dentro de habitações humanas, favorecendo a ocorrência de acidentes.
O desenvolvimento dos carrapatos se dá em duas fases: uma parasitaria, que ocorre no hospedeiro. E a outra ocorre no solo.
As pulgas são insetos da ordem Siphonaptera, que apesar de não possuírem asas, conseguem saltar até 300 vezes a sua altura.
Os percevejos podem chegar a nossas casas de diversas formas. A mais comum é no meio de nossas roupas após uma viagem.
As formigas são insetos sociais, com castas distintas e divisão de trabalho bem estabelecida dentro da colônia.
São caçadores noturnos, muito rápidos, alimentando-se de insetos, minhocas, lagartixas e até filhotes de roedores e pássaros.
As lagartas originárias de mariposas possuem veneno que normalmente pode provocar acidentes.
Os morcegos pertencem a ordem Chiroptera, palavra originaria do grego, que significa: Chiro – mão e ptero – após asa (mãos transformadas em asas).
Moscas e mosquitos são insetos da ordem dos dípteros. Esses insetos apresentam população extremamente numerosa nas áreas urbanas.
As traças são onívoras e alimentam-se de uma diversidade de alimentos que abrange desde farinhas até papel e tecidos.
Os pombos Columba Lívia são animais considerados como fauna exótica, originários da Europa, Ásia e África, foram introduzidos no Brasil no séc. XVI
O mosquito da dengue é um mosquito que vive em regiões tropicais e subtropicais, estando presente em todos os países das Américas, exceto Canadá.
Procuramos controlar as pragas urbanas de maneira efetiva e inteligente sempre respeitando e protegendo o meio ambiente, seus patrimônios e a sua família.
Os serviços de descupinização destinam-se a estruturas infestadas por cupins / brocas e a prevenção de infestações futuras.
Os serviços de manejo de pombos destinam-se a atender residências, empresas, que estejam servindo de abrigo, ou área de pouso por essas aves.
O controle de roedores destina-se mais especificamente a controlar 3 espécies de ratos, consideradas sinantrópicas, que se adaptam a viver junto ao homem.
Os serviços de desinfecção de ambientes destinam-se a eliminação de micro-organismos existentes em um determinado ambiente.
Tudo que você precisa saber sobre pragas e como se prevenir.